Clique na imagem para conhecer a artista Josephine Wall

 



           Signo: Câncer.
           Período: 21 de junho de 20 de julho.
           Posição no Zodíaco: 90 a 120 graus.
           Planeta Regente: Lua.
           Anjo Planetário: Gabriel.
           Elemento: Água.
           Temperamento: Fleumático.
           Personalidade: Introvertido, tímido e sonhador.
           Simbolismo: Juventude, desabrochando a personalidade.
           Estação: Início do verão.
           Dia de Sorte: Segunda-feira.
           Locais Favoráveis: Abertos e cheios de luz.
           Clima Favorável: Úmido, sem extremos de calor ou frio.
           Cor: Branco.
           Metal: Prata.
           Pedra: Esmeralda e rubi.
           Planta: Tília e aveleira.
           Animal: Gato e cisne.
           Número de Sorte: 2.
           Perfume: Jasmim.
           Paraíso Astral: Escorpião - 23/10 a 21/11.
           Inferno Astral: Gêmeos - 21/05 a 20/06.


CARACTERÍSTICAS GERAIS

           Os cancerianos nem sempre são o que parecem. Por fora apresentam uma armadura intransponível e por dentro são bons e atenciosos. É interessante observar o uso que o canceriano faz desta armadura. Ao ser desafiado, ele imediatamente faz surgir um forte sistema psicológico de defesa. Às vezes, assume uma linha dura, manifestando um elemento quase agressivo, mas é uma agressão diretamente associada à autodefesa ou à defesa de sua família. Quando se conhece mais intimamente o nativo de Câncer, descobre-se a criatura maravilhosa, suave e sensível que existe dentro da armadura.

           No amor os cancerianos são aparentemente rabugentos, mas no fundo são muito sensuais e românticos. Podem reagir exageradamente a pequenas ofensas e são capazes de ferir os outros. De uma maneira geral são bons e dedicados para com a pessoa amada.

           A família é o seu bem maior. São excelentes pais e muito preocupados em soltar seus filhos para a vida, motivo esse que lhes causa um certo sofrimento e apreensão. São sentimentais e muito nostálgicos, têm excelente memória e uma imaginação fantástica. As crianças desse signo são iguais ao pais nesse sentido.

           Os cancerianos são extremamente sensíveis e até irascíveis, mas a motivação psicológica que existe na personalidade, de cuidar e proteger, logo começa a encontrar formas de expressão, principalmente em relação aos membros mais jovens da família ou aos animais domésticos.

           A parte sensível dos nativos de Câncer é o peito e o forte caráter materno do signo é enfatizado pela associação com o seio da mulher. A preocupação em excesso que os cancerianos têm com as pessoas a quem amam e aos negócios é motivo de atenção com relação a sua saúde. Os cancerianos devem ser estimulados pelas família e amigos a seguir seus instintos e sua intuição, acalmando assim sua apreensão com relação a qualquer problema no caso de estarem preocupados com algum, pois essas qualidades são poderosas e pode-se confiar nelas para ajudar a resolver os obstáculos e achar soluções.


AS AMIZADES

           Câncer tem uma habilidade natural para transformar um grupo de amigos em um círculo familiar, criando uma integração em que todos, de alguma forma, se sentem ligados. Pode não ser o líder aparente do grupo, mas provavelmente é o pilar central, num nível muito mais importante do que se pode pensar. Isso se dá devido a sua grande capacidade de colocar em sintonia os gostos entre os amigos comuns. Desempenha um papel necessário dentro do seu círculo, ajudando aqueles que estão em necessidade de uma palavra amiga ou um ombro e seus amigos lhe são gratos por isso.

           Costuma ser um amigo antigo e fiel, não tendo o hábito de esquecer as antigas amizades, quando surge um nova. Na maioria das vezes, faz questão de trazer uma nova amizade para fazer parte de seu grupo. É provável que seja bastante exigente até considerar de fato uma pessoa como um amigo verdadeiro, mas, depois disso, a amizade será firme e profunda.

           Em geral, não precipita as amizades. Com sua cautela natural, quer se certificar de que tem uma relação positiva com alguém, antes de admiti-la em seu círculo de amigos.

           Sendo jovens ou não, os cancerianos gostam de estar cercados de gente jovem e de espírito jovem, porque seu espírito é alegre. Gosta que as pessoas freqüentem sua casa e partilhem da intimidade do círculo familiar canceriano.

           Precisam tomar muito cuidado, principalmente se têm amigos um pouco mais jovens, para não projetar uma aura paternal muito forte. Têm instinto para tomar conta dos outros. Isto porque dá valor à experiência e não admite ver alguém cometer os mesmos erros praticados por eles há tempos passados. Devem evitar serem protetores demais. Do contrário, é possível que os vejam como a figura do pai. Provavelmente as pessoas não desejarão magoá-los, reclamando do seu apego demasiado e, assim, o relacionamento pode tornar-se muito desequilibrado e claustrofóbico.


O AMOR

           Câncer é maravilhosamente sensual. A pessoa com forte traços cancerianos é considerada uma excelente amante, pois Câncer é carinhoso e dá atenção ao amor, tendo cuidado com detalhes que possam contribuir para uma vida ou apenas uma noite romântica a dois. Quando se sente atraído por alguém, não parte imediatamente para a ação. Examina cuidadosamente o terreno, mantendo a princípio uma distância razoável e até assumindo atitudes evasivas quando é abordado. Faz isso para poder estar perfeitamente seguro, antes de assumir qualquer tipo de compromisso. Naturalmente o caranguejo tem um par de garras fortes e é capaz de agarrar o que deseja, mas seu sucesso depende em parte do cálculo cuidadoso e de sua capacidade de esgueirar-se cautelosamente até sua presa.

           Alguém que queira abordar um canceriano deve ter cautela, pois sua reação psicológica imediata é a defensiva. A forma de derrubar a barreira que surge nos primeiros cinco minutos é uma questão que depende do grau de atração que um sente pelo outro. Câncer é temperamental e pode dar a impressão de que, algumas vezes, estará diferente com relação ao humor do que de outras vezes. Muitas vezes pode não ter consciência desse fato. A maioria das pessoas dá um desconto para as suas mudanças de estado de espírito, mas isto só acontece quando se vem a conhecê-lo melhor. Deve cuidar, quando estiver de mal humor, pois costuma fazer alguns comentários bem picantes e ofensivos, que podem ferir muito mais do que pensa. Quando repreendido, pode até ficar perturbado, mas deve refletir e pensar se aqueles que o cercam não têm um pouco de razão. Controlar os impulsos destrutivos e não deixar que ocasiões memoráveis sejam estragadas por pequenas contrariedades são recomendáveis.

           Muitos relacionamentos bonitos duram bastante tempo, outros a vida toda. Há alguns que parecem ter um ciclo natural bem curto, mas não importa a intensidade desses relacionamentos. Todos eles têm um começo, um meio e um fim. Para Câncer, terminar um relacionamento pode não ser nem um pouco fácil.

           É claro que, de vez em quando, pode se permitir o luxo de mergulhar na nostalgia, mas investigar com atenção o ajudará a lidar de fato com o presente, tendo o cuidado de não deixar que isto atrapalhe seu futuro. Não deve entrar num relacionamento, enquanto não tiver se livrado de resíduos do relacionamento antigo. A pessoa que estiver com Câncer não será obrigada a dividir seus sentimento com lembranças. Portanto, se sentir-se com muita freqüência arrastado para o passado, deve pensar no outro e nos seus sentimentos, no agora, no amanhã, não deixar que o bom tempo de antigamente transforme seu novo romance numa reprise. É melhor viver as novas emoções que todo novo amor traz.


O CASAMENTO

           Câncer é um excelente parceiro e, naturalmente, um excelente pai ou mãe. Trabalha com afinco em benefício do lar e da família, mas se empenha igualmente no emprego ou na profissão. A sua motivação no trabalho provavelmente está associada ao lar: o seu desejo é chegar ao topo para poder proporcionar à família tudo o que há de bom na vida. Não há indícios de que se sinta necessariamente insatisfeito, quando vive sozinho, porém as palavras lar e família têm um significado muito especial para ele. Qualquer decisão com relação a constituir uma família é levada em consideração até às últimas conseqüências. Em qualquer situação em que se encontre, o canceriano vez ou outra sente necessidade de possuir uma casa e uma família ao seu redor.

           As mulheres cancerianas desde cedo se apegam muito mais às bonecas, do que as outras crianças, mostrando um forte instinto maternal. Até as mais liberadas não conseguem reprimir esse impulso e combinam a criação dos filhos com a carreira.

           Seu trabalho pode ser voltado para as crianças. Pode ser professora de jardim-de-infância ou trabalhar num hospital infantil. As mulheres cancerianas muitas vezes têm de chegar a um acordo entre a carreira e o casamento. Muitas delas querem as duas coisas e se esforçam ao extremo para conseguir.

           Sendo sensual por natureza, os cancerianos não encontrarão dificuldades em manter a situação sob controle em qualquer área dentro da vida doméstica, principalmente com relação a parte sexual do seu casamento. Existem momentos em que as exigências do lar, da família e também do trabalho podem deixá-lo esgotado, mas nada que não possa resolver com a ajuda do parceiro, antes de tomar qualquer decisão precipitada. Quando deixa que o amor prevaleça dentro de seu relacionamento, jamais terá problemas que não possam ser resolvidos com um bom diálogo.















Taropoesia - Astrologia - Menu

Envie a página a um amigo

Taropoesia - Tarô, Amor & Poesia - Menu

GÊMEOS

LEÃO